top of page
Buscar

Sinner, número 1 do mundo, vence Medvedev e avança para sua primeira semifinal no US Open

  • Foto do escritor: Max Vortex
    Max Vortex
  • 5 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Italiano vence russo por 3 sets a 1 e tenta seu segundo Grand Slam da carreira

Jannik Sinner — Foto: Getty Images


Jannik Sinner continua mostrando em Nova York ser o melhor jogador do mundo na atualidade. Atuando em excelente nível técnico, o italiano de apenas 23 anos enfrentou o russo Daniil Medvedev nas quartas do US Open, nos Estados Unidos, e venceu por 3 sets a 1, parciais 6/2, 1/6, 6/1 e 6/4 nesta quarta. Com o resultado, Sinner joga sua primeira semifinal de US Open. O italiano enfrenta Jack Draper, da Grã-Bretanha.








Sobre o jogo

O jogo válido pelas quartas de final do US Open estava com cara de final antecipada. Dois gigantes do tênis mundial se enfrentaram no Arthur Ashe, principal estádio do US Open. Daniil Medvedev e Jannik Sinner levantaram o público em Nova York com uma grande partida. No primeiro set, a vantagem foi do jogador número 1 do mundo. O italiano tomou conta das ações e garantiu logo duas quebras de saque no início do jogo. Sinner fechou a primeira etapa por 6/2.


Se Sinner quebrou dois serviços no primeiro set, Medvedev devolveu na mesma moeda no segundo. O russo acordou para a partida e foi para cima do melhor jogador do mundo da atualidade com tudo. Abriu 5 a 0 logo de cara, sem dar chances para o adversário. Italiano ainda respirou com um game, mas Medvedev fechou o segundo set por 6/1.


E quando parecia que Medvedev aumentaria o ritmo do jogo, Sinner renasceu com maestria e pancada nas bolas de direita. Assim com os dois primeiros sets, houve duas quebras de serviço de cara. O italiano dominou o russo e devolveu o 5 a 0 que havia sofrido. O russo ainda fez um game, mas o número 1 do mundo fechou em 6/1, abrindo vantagem no jogo.


No quarto set, novamente ficou evidente que Medvedev tentaria acelerar o ritmo do jogo. Chegou a quebrar o serviço de Sinner e ter 3 a 2 no set. Porém sofreu uma quebra logo em seguida e tomou a virada para 5 a 3. Sinner chegou a ter um match point durante o serviço do russo, que conseguiu confirmar seu saque. Logo após, Sinner fechou o jogo em 6 a 3.


 
 
 

Comments


Hora de passar um café de qualidade!
bottom of page